ARRANJOS, CORBÉLIA E COROAS DE FLORES

As flores, de uma maneira geral, simbolizam o ciclo da vida. Elas são parte de um complexo sistema vital. 

Ligue Gratuitamente: 0800 647 1224

Floricultura24hs

SÃO JOSÉ FLORICULTURA24hs é uma empresa de Homenagens Fúnebres que atende todo Rio Grande do Sul.

- Nosso principal objetivo é oferecer uma solução rápida, segura e prática de entrega de Coroas de Flores em Cemitérios, Capelas ,velórios, Igrejas e Crematórios.

 

- As entregas na região do Litoral Norte do Rio Grande do Sul são realizadas por nossa própria loja. Em outras regiões contamos com parceiros que estão em todo o território nacional e caso não tenhamos parceiro na cidade solicitada, nossa equipe buscará uma para melhor atende-lo.

 

- Disponibilizamos de entrega para todo o Litoral Norte.

O Significado De Cada Tipo de Flor Em Uma Coroa De Flores

Existem inúmeros tipos de flores e cada uma com seu significado. Normalmente, as pessoas optam por levar aos túmulos flores duráveis e resistentes ao vento e ao tempo, pois irão ficar expostas. Confira abaixo o significado de cada tipo de flor em uma coroa de flores:

  Simbologia das Flores Naturais 

Crisântemo

Beleza na Vida e na Morte  no Brasil, essas flores são utilizadas para representar tanto a vida quanto a morte, o sol e a chuva, sendo essas as flores preferidas para ser oferecida no dia de finados e no dia de todos os santos. No México, presentear com flores Crisântemo representa uma declaração explícita de amor.

Rosa Branca

O significado da rosa branca em momentos difíceis

As rosas brancas também são opções para oferecer a pessoas que estão doentes, ou quem já perdeu alguém querido. Isso porque ela é capaz de transmitir carinho, amor e respeito.

Dália, dália-de-jardim

Não é tão difícil expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer.
A flor que representa o reconhecimento,  harmonia e gentileza.

A flor margarida Significa inocência, juventude, virgindade, sensibilidade, pureza, paz, bondade e afeto.

A margarida, flor cujo nome científico é Chrysanthemum leucanthemum.

Tulipa roxa

é uma flor ornamental do gênero de plantas liliácea. Existe mais de cem variedades de tulipa, de diversas cores, muitas delas obtidas em sucessivos cruzamentos em laboratório, entre elas, a tulipa vermelha, a tulipa negra, a tulipa amarela, a tulipa branca

Rosas vermelhas

São flores de grande simbologia. A rosa, por si só, é uma das flores mais populares no mundo, além de serem muito antigas. As rosas vermelhas carregam consigo um significado muito forte, normalmente ligado ao amor e a paixão.

Os lírios 

São flores muito mencionadas em livros sagrados, como é o caso da Bíblia. Pureza, castidade e inocência estão entre os principais símbolos remetidos a essas flores, por esse motivo, são muito presentes em buquês de noiva. Mas, como se destacam em qualquer arranjo, são oferecidos como presentes em diversas ocasiões.

G R U P O  P O R T E L A

A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace.” 

© 2023 por Portelas Funerárias. Orgulhosamente criado por Edilso Ribeiro